Com o objetivo de aconselhar os produtores sobre as boas práticas agrícolas, em alinhamento com as normas nacionais e internacionais, a Acero realizou para os produtores parceiros, de 3 a 5 de outubro, o treinamento BayG.A.P. BAY = Bayer e G.A.P. = do inglês Good Agricultural Practice (boas práticas agrícolas).
A Acero Agronegócios é a primeira empresa no Brasil a resgatar este treinamento na Rede Agroservices Bayer e oferecê-lo a clientes.
O BayG.A.P. é um aliado dos produtores e traz conhecimento sobre os principais temas exigidos pelo mercado comprador de frutas e vegetais.
Temas abordados no treinamento:
- Certificações e Rastreabilidade
- Segurança do alimento
- Uso seguro
- Manejo integrado de Pragas
A implementação e verificação de boas práticas agrícolas auxiliará os produtores na obtenção das certificações sustentáveis, exigidas pelo mercado. Com elas, além da certeza de uma colheita de qualidade, o aumento na rentabilidade será considerável.
“Todas as etapas de boas práticas são essenciais para implantação da rastreabilidade, que foi o tema mais aguardado pelos participantes, já que a legislação atual exige que toda produção de tomate seja rastreável. Esse processo é uma garantia de que o alimento é seguro para o consumo.
Para o produtor rural, entre os principais benefícios da rastreabilidade, destacamos maior rentabilidade, gestão da propriedade, segurança jurídica, além da conquista de credibilidade.”
Edson Rabelo da Costa Pereira. Diretor
Sobre a palestrante:
Janaína Marianno, do Laboratório Atena, é graduada em Agronomia pela UNESP Botucatu e pós-graduada em Proteção de plantas pela UNESP de Botucatu.
Acero e Bayer, parceria que traz benefícios para o produtor!
Saiba mais sobre o treinamento BayG.A.P. no vídeo abaixo.
Leave a Reply